Figura 7 - Planilha de Pontuação
Figura 8 - Tabela de Pontuação Processos Gerenciais
O mesmo procedimento deve ser utilizado do critério 1 ao 7. No critério 8, o que irá mudar é a tabela de pontuação (figura abaixo: a mesma pode ser encontrada na página 51 do “Instrumento para Avaliação da Gestão Pública”). A avaliação dos fatores “relevância”, “tendência” e “nível atual” seguem a mesma lógica da avaliação dos subfatores na dimensão dos processos organizacionais.

Figura 9 – Tabela de Pontuação Resultados Organizacionais
2 – Identifique dentro de cada faixa de fator de pontuação, a predicação correspondente às práticas, que nada mais é do que os termos obtidos na linha “Abrangência dos Fatores de Avaliação” da “Planilha Cr-Fatores. Que foi realizado em 5 para o subfator “Adequação” e, em 7, para os demais subfatores dos processos organizacionais e fatores dos resultados organizacionais (ver post anterior).
Exemplo: Foi identificado que “as práticas são adequadas para muitos requisitos...”. Essa predicação se encontra na faixa de 40% da tabela de pontuação. Assim, seleciona-se “40” (40 por cento), no subfator “adequação”, no espaço “pontuação-organização”, na célula D14. Além disso, foi identificado que “o atendimento a algum(ns) requisito é proativo”. Logo, deve se marcar “60” na célula D15.
Figura 10 – Tradução da expressão em pontos percentuais
Pronto, agora ficou fácil, o resto a planilha encarrega-se de fazer por você, automaticamente, calculando o percentual obtido nos fatores e a pontuação total “em números” obtida por critério.
Esperamos tê-lo ajudado e também desejamos que todos os gespublicanos, espalhados pelos mais diferentes recantos desse país, enviem suas sugestões para a realização da autoavaliação e a utilização da “Planilha Eletrônica 250 pontos."



Nenhum comentário:
Postar um comentário